Marmitas para transportar alimentos
Temos vindo a falar de “marmitar” para comer no emprego mas ainda não falámos de como transportar o seu almoço.
Pois bem: andei a pesquisar o mercado e fiquei deveras bastante surpreendida com a variedade de recipientes que há disponíveis para venda ao público.
Desde as mais sofisticadas às mais simples, o que não falta é marmitas e caixas de conservação que tanto vão ao frigorífico como vão ao microondas ou forno.
A única dificuldade é a escolha. E claro que o custo também deve ser considerado. Mas neste caso como em tantos outros, vale mais fazer um pequeno investimento em materiais mais caros, uma só vez.
Já se pode encontrar caixas térmicas em grande parte da superfícies comerciais e supermercados. As casas de utilidades domésticas também fazem uma oferta bastante boa.
Há a Smart Lunch, com peças giríssimas e muito práticas que pode encontrar em vários quiosques em centros comerciais.
Escolha sempre os recipientes em função da quantidade que vai comer e seja prático.
Quando aos sacos lancheiras, cada vez há mais e melhores: grandes superfícies, supermercados, quiosques smart lunch e até há imensas artesãs que fazem uns saquinhos muito giros, no padrão e modelo que escolher.
Tenha sempre em atenção a praticidade dos artigos que escolher para levar a sua marmita, mas não se esqueça da funcionalidade, da relação qualidade/preço e da elegância. Eu ainda sou do tempo em que as Secretárias e afins levavam para os seus trabalhos, pequenos saquinhos de perfumaria, com uma maçã, um iogurte ou um queque. Era elegante. Os saquinhos eram minúsculos mas era giro e “fino” levar o dito saquinho na mão. Era sinal de poder de compra. Quem comprava perfumes nas perfumarias da moda tinha saquinhos com o nome da perfumaria. Saudades desse tempo…E agora, sinais dos tempos, pois então! temos as lancheiras, mais ou menos elegantes, coloridas e bonitas conforme o gosto de cada um. Mas não há dúvida que são praticas e muito úteis.
Não se esqueça também das garrafas ou frascos para as suas bebidas quente ou frias. Aqui também a escolha é facilitada pela enorme variedade de embalagens térmicas. E qual delas a mais gira!