Celebrar o Amor
Hoje celebramos o Dia dos Namorados.
Até há poucos anos, não havia esta celebração em Portugal. A abertura à Europa e ao Mundo fez com que importássemos este e outros dias de celebrações. Muitos de nós nem sabemos exactamente qual a origem de tais celebrações e limitamo-nos a imitar os hábitos que nos chegam pela televisão e redes sociais. Outros, mais resistentes e pragmáticos, não celebram os dias disto ou daquilo pois acham que tudo se resume a imperialismo consumista.
Mas é sabido que os mais românticos não deixam passar em branco este dia 14 de Fevereiro, nem que seja para passar uma tarde na cozinha, com a desculpa de confeccionar um jantar mais cuidado e/ou afrodisíaco. Afinal, tudo vale a pena quando se trata de celebrar o Amor e seduzir a pessoa amada.
Cá em casa celebramos todos os dias o Amor. Nas suas diferentes dimensões. Porque acredito que o Amor é realmente o motor que faz movimentar a energia criadora do Universo. Imaginem o Mundo sem Amor…. Conseguem imaginar? Eu não consigo mas calculo que seria um Mundo árido, sem vida…
A minha mensagem para o dia de hoje é a mesma que para os outros dias do ano: amem como se não houvesse amanhã, cozinhem com amor, comam com prazer, vivam felizes, procurem a alegria nas mais pequenas coisas da vida.
Espreitem as nossas sugestões para o dia de hoje. Partilho convosco algumas receitas que podem experimentar fazer hoje, em família ou num jantar romântico. Surpreenda a pessoa que ama, cozinhando um jantar delicioso e não se esqueça do ambiente: velas, rosas, música… E divirta-se!