O Palato ou o Sonho que Comanda a Vida
Ali para os lados das Avenidas Novas, mais própriamente na Avenida Poeta Mistral, nr 17B, abriu há mais ou menos cinco meses, um pequeno restaurante, que se diz “regional”.
Ainda não apreciei devidamente todos os pratos que lá se confecionam e são servidos todos os dias ao almoço, mas o que lá provei deixou-me agradávelmente surpreendida. O Chef, José, na cozinha e o Ivo, na sala, sabem cozinhar e receber e fizeram-me ter vontade de lá voltar e de recomendar este sítio.
Foi o sonho dos dois jovens que trouxe, até esta rua sossegada de Lisboa, um pouco de bom gosto e sossego no corre-corre da grande cidade. Aliás, numa das paredes do restaurante pode ler-se a frase: “O sonho comanda a vida”.
O Palato abre às 7.30 e encerra às 19:00. Pode tomar o pequeno almoço, um café a meio da manhã e pode almoçar, escolhendo um dos dois pratos da ementa, carne ou peixe. Tem sempre sopa e sobremesas deliciosas. Se não quer optar pelos pratos do dia, tem outras alternativas, um pouco mais demoradas e um pouco mais caras as que, garanto-lhe, não o vão arruinar: os preços variam entre os cinco e os nove euros.
Atenção!!! Para jantar o José e o Ivo abrem as portas se tiverem uma reserva de grupo. Por isso, comece já a pensar onde irá fazer o seu jantar de aniversário ou o jantar de Natal da sua firma e veja esta alternativa. Os rapazes são simpáticos e cozinham bem. Quando lá estive, comi uma costeleta com molho cervejeira e arroz, que me soube divinamente!! Comi uma sobremesa de morango, sem açúcar, que me fez ter vontade de repetir.
O Palato fecha ao Sábado à tarde e ao Domingo.
É um sítio muito acolhedor, sem luxos mas com uma decoração cuidada e um ambiente sossegado. Pode fazer reservas para o telefone 21 793 0323.
Experimente. Vai ver que vai gostar e ficar cliente assíduo.