Creme de Alho Francês
2020-10-19- Cozinha: Mediterrânea
- Curso: Entrada
- Nível De Habilidade: Fácil
- Porções: 4
- Pronto Em: 50m
Avaliação Membro Médio
(0 / 5)
0 Pessoas classificaram isso como receita
Relacionados Receitas:
O hábito de comer sopa no início de qualquer refeição deve ser implementado desde tenra idade. Os vegetais,cozidos ou crus, devem ser consumidos diáriamente, quer em saladas, sopas ou como acompanhamento de carne ou peixe.
O alho francês é um vegetal da família das cebolas e dos alhos mas em vez de formar um bolbo arredondado, como a cebola, o alho-francês produz uma sucessão cilíndrica de folhas encaixadas umas nas outras, esbranquiçadas na zona subterrânea que é a mais utilizada no culinária, embora a parte verde possa também ser aproveitada por exemplo nas sopas.
É rico em vitamina A e C, potássio, cálcio, fósforo e carotenóides e tem poucas calorias
São vários os benefícios que este alimento nos traz. Inibe o crescimento de bactérias, é anti-inflamatório, melhora o sistema imunitário, ajuda à prevenção e controle da diabetes, ajuda a prevenir as doenças cardiovasculares, permite um maior controlo do peso, melhora os sintomas de artrite reumatóide , ajuda a eliminar o Ácido Úrico, é diurético, atenua os sintomas da bronquite, alivia os sintomas de sinusite e ajuda também a acabar com a prisão de ventre.
Nesta sopa, pode substituir a batata por chuchu, se quer perder peso.
Ingredientes
- 150g de batata ou um chuchu
- 150g de alho francês
- 1/2 courgete
- 100g de abóbora
- 1c.sopa de azeite
- 3 dentes de alho
- 100g de cenoura
- 1 cebola
- 1c.sopa de sal
- 4 folhas de couve lombarda
- segurelha q.b.
Método
Passo 1
Coloque numa panela com água a batata descascada, o alho-francês, a cebola, o alho e metade da courgete, tudo cortado e leve ao lume.
Passo 2
Coza, á parte, noutra panela, as folhas de couve-lombarda em água temperada com um pouco de sal. Depois de cozidas, retire as folhas e reserve a água.
Passo 3
Corte a abóbora, a restante courgete e a cenoura em cubos pequenos e reserve. Depois dos legumes cozidos, triture-os com a varinha mágica até obter um creme homogéneo. Tempere com o restante sal, adicione a metade da courgete em cubos e deixe cozinhar em lume brando.
Passo 4
Coza a cenoura e a abóbora em cubos na água da cozedura de couve-lombarda reservada. Retire os cubos com uma escumadeira, escorra-os e coloque-os dentro das folhas de couve-lombarda cozidas. Enrole as folhas e mergulhe-as por instantes na água da cozedura. Retire, escorra bem e coloque as folhas recheadas no centro do prato de servir. Adicione o creme de legumes triturado, regue com o azeite e salpique com as folhas de segurelha.